ALETHEA COSTA

Jornalista pós-graduada com MBA em Gestão de Marketing Esportivo. Tem experiência em agências, como In Press Porter Novelli, Textual e Fagga GL Exhibitions. Foi responsável pelo atendimento de clientes como Caixa Econômica Federal, Ronaldo Luís Nazário de Lima (R9) e Marta Vieira da Silva, Globoesporte.com, assistência ao lançamento da Campanha TIM Surf, com a presença do campeão Kelly Slater, atendimento ao PR Day da escuderia Honda no GP Brasil com os pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button e coordenadora de atendimento da conta da Shell Lubricants Brasil.

Já atuou em grandes eventos nacionais e internacionais, como, por exemplo, a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011 e atendimento à imprensa no MPC durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

ALEXANDRE EVSUKOFF

Graduação em Engenharia Mecânica pela UFRJ, em 1990, Mestrado em Engenharia Mecânica pela COPPE/UFRJ, em 1992, e Doutorado em Automação e Controle pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, França, em 1998. Desde 2002 é professor-adjunto do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ, tendo como foco de pesquisa o desenvolvimento de técnicas de inteligência computacional para modelagem de sistemas complexos e aplicações de mineração de dados, de texto e da web em problemas de engenharia, principalmente nas áreas de petróleo e meio ambiente.

ANDRÉ MONTEIRO

Professor de Fotografia e Vídeo da Escola de Arte e Tecnologia Oi KABUM, (Oi Futuro e Cecip). Foi Gerente de Operações do Núcleo de TV, Rádio e Cinema da MultiRio, da Secretaria Municipal de Educação. É Professor do Curso de edição Centro Cultural Dercy Gonçalves, da Fundação Palmares, pelo Ministério da Cultura.

AYDANO ANDRÉ MOTTA
Jornalista há 30 anos. Especializou-se na cobertura de Cidade, em veículos como “Jornal do Brasil”, “O Dia”, “O Globo”, “Veja” e “Istoé”.  Foi comentarista do canal Sportv. Conquistou o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2012.  Na Millerbaum é consultor de projetos especiais. 
Pesquisador de carnaval, é autor de “Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor” e “Onze mulheres incríveis do carnaval carioca”, da coleção Cadernos de Samba (Verso Brasil). Escreveu o roteiro do documentário “Mulatas! Um tufão nos quadris”.
CLÓVIS SAINT-CLAIRE

Jornalista há 22 anos, com passagens pelas revistas Veja, onde atuou como repórter, na Época, onde foi subeditor, e pelos jornais O Dia e Jornal do Brasil. Desde setembro de 2007 é editor de Economia e Serviços do jornal EXTRA. Na Millerbaum, ministra cursos e treinamentos.

GABRIEL MURGA

Jornalista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com experiência em campanhas políticas, shopping center, petroleiras, redação em jornalismo esportivo, redes sociais para eventos da área cultural.

Entre as empresas/instituições que já atendeu estão Petrobras, Ancar Ivanhoe, B. Braun, Radix, Jornal Lance!, Folha de S Paulo, Nielsen, WeGroup, entre outras.

GENÍLSON ARAÚJO

Jornalista, autor do livro “Memórias das nuvens: o Rio visto de cima”. Trabalha como repórter especial do Sistema Globo de Rádio, onde há 20 anos, faz reportagens aéreas. Coordenador do Departamento de Rádio Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Estácio de Sá, por mais de 20 anos atuou na assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi repórter do Sistema Jornal do Brasil de Rádio. Pela Millerbaum, ministra cursos e treinamentos em empresas.

MARCOS BRAZ

Designer especializado em marketing digital, mapeamento de redes sociais, análise de projetos e design estratégico. É monitor da turma de web da escola OI Kabum! do Rio de Janeiro.

MARIA DE JESUS RIBEIRO

Jornalista com 25 anos de experiência no mercado. Atuou em eventos mundiais, como a Conferência Internacional de Meio Ambiente, realizada em 1992, no Rio de Janeiro. Foi coordenadora da assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Câmara dos Vereadores. Nos veículos impressos, foi redatora de suplementos do Jornal do Brasil e O Dia.

Foi consultora e assessora de comunicação no regime de terceirização da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no atendimento à imprensa. A jornalista também teve atuações como assessora e consultora e projetos ligados à Comunicação e Imprensa, como Escola 24 Horas; Rádio Bandeirantes; Casa do Cliente; Clube de Engenharia; Business Council for Sustainable Development; Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) etc. Trabalhou como consultora e assessora direta da presidência de grandes instituições financeiras do País, como Caixa Econômica Federal e o antigo BANERJ.

MAURÍCIO MONODA

Especialista em Business Analytics. Como consultor de Data Mining, já executou projetos para várias empresas, tais como Folha de São Paulo, UOL, Banco Santander, Renault, GVT, Nextel, Oi, Light, Furnas e Petrobras. Possui experiência de mais de 10 anos na área de TI. Atualmente é pesquisador da Fundação COPPETEC, atuando com Text Mining e Social Media Analytics. Graduado em Tecnologia de Computação pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1989), com mestrado (2001) e doutorado (2006) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), respectivamente nas áreas de Data Mining e Web Mining.

PAULA RIBEIRO

Pesquisadora na área de história oral, memória, cultura urbana e etnicidade, atua também como pesquisadora de memória institucional tendo trabalhado nos projetos: “Embratel: 25 anos do Centro de Gerência de Rede” (Embratel), “Vale Memória” (Vale), “Memória dos Trabalhadores da Petrobras” (Petrobras), “São Paulo Futebol Clube” (São Paulo Futebol Clube); “BNDES: 50 anos de Desenvolvimento” (BNDES); “Memória do comércio na cidade do Rio de Janeiro”, (Sesc), entre outros. Professora universitária, coordena o projeto Conferencistas da Universidade Estácio de Sá. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, é Doutora em Historia Social pelo Programa de Estudos Pós Graduados em História da PUC/SP. Autora da pesquisa “Saara – uma paisagem singular na cidade do Rio de Janeiro – 1960-1990”, uma análise interdisciplinar sobre o espaço comercial no Centro do Rio de Janeiro, conhecido popularmente como Saara.

PAULO HENRIQUE DE NORONHA TRINDADE

Jornalista e profissional sênior de comunicação empresarial, com sólida atuação na grande imprensa e em corporações nacionais e multinacionais. Especialista em Gestão de Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Endomarketing. Foi Superintendente de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Atualmente é editor de Política no jornal Brasil Econômico. Na Millerbaum, ministra cursos e treinamentos.

REGINA POMBO

Consultora de Moda. Pós-graduada em moda e criação pela UniverCidade, faz parte das equipes de atendimento dos shoppings RIOSUL e Pátio Paulista. Foi editora de texto da TV Globo nos telejornais Bom dia Rio, RJTV primeira e segunda edições, onde também produziu matérias especiais. Em 2007, coordenou o atendimento à imprensa durante os jogos Pan e Parapanamericanos, no Rio de Janeiro. Foi diretora do programa Carreira e Sucesso, da TV Record, e coordenadora de eventos do SPORTV, canal por assinatura da TV Globo, onde participou de diversos eventos nacionais e internacionais como Olimpíadas de Atlanta , jogos de inverno de Nagano e Copa do mundo da França. Na Rede Manchete editou jornais da emissora. É professora de pós-graduação de telejornalismo esportivo da Faculdade Hélio Alonso. Lecionou em oficinas de treinamento em edição da faculdade Estácio de Sá.

THIAGO FONSECA

Jornalista e publicitário pós graduado em Marketing.  Especialista em Comunicação Corporativa há 15 anos, já realizou trabalhos para empresas como Editora O DIA S/A, B. Braun e Vale do Rio Doce.  Desenvolveu para estas empresas projetos de Endomarketing para diversos públicos e campanhas de comunicação voltadas principalmente para o lançamento e sustentação de produtos da área médico hospitalar. Possui expertise também em marketing digital e estratégias para redes sociais.

Trabalhou por 4 anos como jornalista editorial de sites como Nelson Rodrigues Escreve, Autoria e Amar é Muito Bom, gerenciados por Sonia Rodrigues, atuando principalmente na área cultural e de entretenimento.